sábado, 25 de abril de 2009

Uma oportunidade apenas ...



Trabalhávamos juntos numa mesma empresa, eu representante comercial e ela auxiliar de escritório, uma menina tímida, de pouca conversa, retraída, uma pessoa comum como muitas .
Boa apresentação, exercia suas funções sem reclamar de nada; recebia o salário do mês e ia pra casa cuidar da sua vida.

A sua rotina era, do trabalho para casa e de casa para o trabalho.
E assim foi durante alguns anos até que surgiu uma vaga num dos clientes dessa empresa e ela foi convidada.
Pânico !
Imagine !
Ela não sabia nada de vendas e nem sabia se era capaz de aprender alguma coisa, ainda mais vender óculos !
Venda técnica, medidas, lentes apropriadas para cada ametropia, armações de todos os tipos e modelos, pensou, “Nossa, quanta responsabilidade...”
Mas será uma nova atividade, posso ter um ganho maior, pensava, nada tenho a perder, só a ganhar.

Passado algum tempo a encontrei. Simpática, desenvolta e alegre na sua nova função. Vendedora.
Como já a conhecia conversei rapidamente desejei sucesso e me despedi.
Na verdade eu não sabia que ela estaria trabalhando naquele lugar e naquela óptica.

Agora, passados alguns anos e por ocasião da Feira Abiótica 2009 em São Paulo, recebi a visita de uma colega dessa menina em nosso stand e para minha surpresa quando perguntei por “ela” só ouvi elogios à “tal menina tímida”, isto é, a Gerente da loja.

Dizia essa colega com admiração:
Excelente vendedora - grande amiga - com aquele jeitinho conquista todos os clientes – é difícil o cliente sair sem comprar - ela entende muito – continua a mesma coisa, simples, amável e sempre com um sorriso eterno nos lábios.

Esta pequena história me faz lembrar o que dizia um ex-gerente e atual amigo, Fernando Cesário:
“Todo ser humano é capaz, basta buscar as oportunidades e saber aproveitá-las, dedicar-se com amor, acreditar, buscar atualização profissional, ter paciência e perseverança que o resto virá naturalmente”
Parabéns, Fabiana !
O teu sucesso é mérito exclusivamente seu !

(Esse é mais um exemplo de pessoas que querem, acreditam e fazem.)

2 comentários:

Unknown disse...

BOM DIA, MEU NOME É DIEGO IZIDRO, SOU DE PONTA PORÃ /MS E TENHO INTERRESE EM COLOCAR OS OCULOS DA RAY BAN PARA REVENDER NA MINHA ÓTICA, SE CASO FOR REPRESENTANTE POR FAVOR ENTRAR EM CONTATO:
67 3431-9614

Anônimo disse...

Olá,

Gostaríamos de receber o e-mail para contato do dono do blog ou responsável pela área comercial/marketing para a oferta de uma proposta comercial. Favor enviar o e-mail de resposta para: roberto@editoraquantum.com.br
Atenciosamente,
Roberto Lion Motta
Editora Quantum – Revista VendaMais
www.editoraquantum.com.br
www.vendamais.com.br