sexta-feira, 29 de julho de 2011

MAU ATENDIMENTO É IGUAL A PROBLEMAS

Um amigo abriu há 2 anos aproximadamente uma loja e, como é natural contratou uma empresa para informatizar seu comércio, software, nota fiscal eletrônica e etc.
Achei uma atitude corretíssima, porque ele teria pleno controle sobre seu negócio.
Meses depois fiz uma visita para tomarmos um cafèzinho e o encontro muito aborrecido.
Ele era só queixas, mágoas e arrependimento. Mostrou-me uma carta que estava enviando para tal empresa que havia contratado para informatizar sua loja, cujo texto transcrevo abaixo:
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"(LOGOTIPO DA EMPRESA)

Prezado senhor ( fulano de tal)
Tendo em vista a falta de interesse de VSa. em retomar os serviços de instalação do “sistema computadorizado para loja”, adquirido da sua empresa em outubro de 2010, o descumprimento dos prazos acordados, os diversos adiamentos para visita e o evidente desinteresse em me atender, marcando e remarcando diversas vezes dia e hora e após esperar em vão a sua visita, solicito o CANCELAMENTO DA PROPOSTA acordadana data acima.
Esse desinteresse em ter a minha loja como cliente é tão evidente, que desde MARÇO deste ano que as exigências feitas por V.Sa. para instalação do sistema estão concluídas e até a presente data nenhuma visita sua ou de seus representantes foi feita. Mesmo tendo sido comunicado diversas vezes a conclusão dos serviços e sugerido sua visita para atestar as novas instalações.
A alegação é sempre a mesma: “estou muito ocupado”
Diante do exposto acima, reitero o cancelamento da proposta e solicito a Vsa. providenciar a DEVOLUÇÃO TOTAL DOS RECURSOS QUE FORAM PAGOS à sua empresa totalizando R$ 00.000,00 (valor por extenso).
Caso não seja possível uma solução amigável num prazo de 72 horas, serão tomadas as medidas judiciais cabíveis.
Sem mais,
Cordialmente
João da Silva
(CARIMBO DA EMPRESA CONTRATANTE)
Rio xx/xx/xxxx
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Observem que em momento algum reclamou da qualidade, da performance dos equipamentos ou  software, ele reclama por ATENDIMENTO - ATENÇÃO - PROFISSIONALISMO.- pagou pelo serviço, cumpriu todas as exigências técnicas e mesmo assim não houve continuidade, não resolveram seu problema.
Com certeza vai doer na conta bancária da Empresa e, só assim lamentàvelmente, vão entender que O CLIENTE é a figura mais importante que uma Empresa pode ter e que deve ser tratado com profissionalismo e carinho porque é o cliente quem paga nossas contas, quem sustenta nossos funcionários e nos paga aquele Whisky do final de semana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Otimo blog parabens pelo trabalho

Joseane Nascimento disse...

Bom dia!
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Ats, Joseane Nascimento
Administradora_ óticas Vale