sexta-feira, 6 de junho de 2008

Atender bem


01 - SAIBA QUE TODOS FAZEM PARTE DO ATENDIMENTO
- Independente da área em que atue, fique atento às solicitações dos clientes internos ou externos e evite o "isso não é comigo".
02 - CUIDE DA SUA IMAGEM
- Crie uma imagem que facilmente o identifique,preste atenção em sua apresentação pessoal, seu modo de vestir.
03 - ACORDE TODAS AS MANHÃS DE BOM HUMOR
- Sorria e imagine que "hoje é um dia em que você ainda não viveu" e que valerá a pena vivê-lo intensamente.
04 - SAIBA GOSTAR DAS PESSOAS.
- Cative os outros de forma que sorriam para você com facilidade e sinceridade.
05 - JAMAIS SEJA AGRESSIVO
- Evite a agressividade com as pessoas, respeite totalmente os espaços e os direitos dos outros.
06 - SEJA POSITIVO E OTIMISTA.
- Procure sempre o lado positivo das coisas, utilize-se de elogios e busque ser generoso. Assim, as pessoas responderão com alegria e positivismo.
07 - APRENDA A ACEITAR.
- Identifique os gestos e as reações das pessoas de forma que não se torne desagradável ou inconveniente.
08 - OUÇA OS OUTROS.
- Tenha a capacidade de saber ouvir o que as pessoas falam, procurando interpretar o que disseram e o que deixaram de falar, exercitando o "ouvir com a inteligência, não só com os ouvidos "
09 - SAIBA INTERPRETAR O TOM DE VOZ.
- Aprenda a identificar o tom de voz das pessoas para descobrir a real importância de cada "fala" e os valores do que foidito.
10 - MANTENHA-SE SEMPRE DISPOSTO.
- Preste o melhor serviço, agregue mais valor e esteja sempre pronto para atender aos clientes.


(texto de Gemir Cassan publicado na Revista Venda Mais)

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